Especialidades

Área de Atuação

Nossa atuação é voltada à pessoa e à corporação. Ao longo de nossa atuação, sobretudo dos Sócios Rodolfo e Flávio, percebemos que o olhar atento ao cliente deve se dar com os próprios olhos do cliente.

Para alcançar a empatia foi necessária a percepção da insuficiência da advocacia e da consultoria apenas jurídica. Avançamos para formar parcerias e atuar multiprofissionalmente.

Assim, a atuação de nossa equipe não se restringe efetivamente à equipe, podendo alcançar novos horizontes de acordo com o cliente.

Claro que temos nossas especialidades jurídicas, áreas que mais atuamos e que encontramos maior afinidade, com foco em buscar remédios adequados tanto para solucionar problemas quanto para antever situações geradoras de conflitos. Convidamos você para conhecer algumas delas:

Proteção de dados e privacidade
Direito do consumidor e relações de consumo e B2C
Direito civil, empresarial e relações B2B

LGPD: Proteção de dados, privacidade e segurança da informação

Quando falamos em privacidade e proteção de dados pessoais, estamos destacando a importância do principal tema de nossa época: a chamada sociedade da vigilância e a economia movida a dados.

Esse tema se relaciona também a questões jurídicas, cruciais para prevenção proativa sanções e danos a parceiros e clientes, mas igualmente importantes para cenários em que os vazamentos de dados, conflitos e outras circunstâncias de problemas na área.

Atuamos para que nossos clientes estejam preparados para atuações de Procons, Ministério Público e outras autoridades administrativas, como a própria Autoridade Nacional de Proteção de Dados. A gestão de riscos, por exemplo, é aconselhável à boa parte das empresas.

Noutra ponta, agimos em defesa de nossos clientes em ações ajuizadas por titulares de dados e terceiros eventualmente prejudicados com acusações de vazamentos de dados ou de ausência de diligências na proteção das informações pessoais. Essa atuação é direcionada tanto para dados sensíveis, como na área de saúde, bem como para dados não necessariamente sensíveis como as informações pessoais (RG, CPF e endereço, por exemplo) presentes nas mãos de condomínios residenciais, comerciais e de empresas.

Normalmente, entendemos que oportuno contar com outras áreas para além da jurídica para bem representar os interesses de nossos clientes.

Direito do consumidor e relações de consumo e B2C

Considerável parte de nossas ações cotidianas deságuam em relações de consumo. Por vezes, somos consumidores, tanto pessoalmente quanto em nossas empresas comprando produtos e serviços alheios. Noutro tanto de situações, figuramos como fornecedores e estamos diante de consumidores.

Entendemos que essas relações antes vistas como consumidor versus fornecedores devem ser reavaliadas e visualizadas como consumidores ao lado de fornecedores.

Ainda que momentaneamente possam existir divergências, conflitos e até situações aparentemente incontornáveis, consumidores e fornecedores não são inimigos, mas duas faces da mesma moeda. O problema eventual deve ser olhado dessa forma: pontualmente. Não se trata de minimizar o problema, mas de ampliar a visão para além deste.

Precisamos resgatar o interesse na necessidade do outro, com empatia e real interesse em prevenir conflitos e quando apresentados, resolvê-los.

Isso se dá tanto em programas de formação de equipe, com atuações intracorporação, como também em atuações administrativas, extrajudiciais até judiciais.

Direito civil, empresarial e relações B2B

A área mais ampla e tradicional do Direito envolve desde as relações familiares, com pactos antenupciais e estudos de melhor regime de casamento, divórcios, heranças e sucessões, declarações antecipadas de vontade (testamento vital), passa por responsabilidade civil (ações indenizatórias) e alcança até contratos empresariais e um sem número de outras situações.

Acreditamos que a atuação nessa área deve estar atenta ao tradicional, todavia sem nele se restringir. Por vezes, a melhor solução ou o melhor enfrentamento para o caso será com olhar e agir inovador. Para isso, o desenho da melhor resposta ou da estratégia para alcançá-la pode envolver outras áreas, como psicologia, marketing, TI, contabilidade, recursos humanos, segurança da informação e assim por diante. Estamos preparados para recebê-lo.