SÓCIO CSG FALA SOBRE O 15 DE MARÇO

SÓCIO CSG FALA SOBRE O 15 DE MARÇO

SÓCIO CSG FALA SOBRE O 15 DE MARÇO

Para o advogado especialista em direito do consumidor, Flavio Caetano de Paula, mesmo com o aumento de reclamações, há o que comemorar neste dia. Para ele, isso mostra que o consumidor tem buscado mais os direitos e dado andamento a ações, mesmo que com grandes empresas. “Por um lado temos o crescimento de reclamações que mostra o desrespeito por parte de fornecedores, mas revela também que o consumidor é mais cidadão do que em outras áreas. Exerce mais sua cidadania, procura mais por seus direitos”, aponta o especialista.

O advogado explica que ainda há lutas a travar e a tendência não é de queda no número de reclamações. “Ainda é um caminho em construção”, aponta. E isso esbarra também na relação entre empresas x consumidor x redes sociais. Atualmente, muitos buscam a internet para expor problemas não resolvidos e prazos não cumpridos, por exemplo. Mas a justiça, em alguns casos, não tem respondido. “É preciso que o judiciário passe a condenar os erros das empresas, as violações a direitos, os atos ilícitos, com valores consideráveis, que pesem no bolso e indenizem da forma correta”, explica.

https://tarobanews.com/noticias/cotidiano/dia-do-consumidor-deve-ser-incentivo-a-conscientizacao-aponta-procon-xXEjq.html