É VIÁVEL O CONTRATO DE TRABALHO INTERMITENTE PARA BARES E RESTAURANTES?

É VIÁVEL O CONTRATO DE TRABALHO INTERMITENTE PARA BARES E RESTAURANTES?

É VIÁVEL O CONTRATO DE TRABALHO INTERMITENTE PARA BARES E RESTAURANTES?

De início já se pode responder a pergunta do título. Sim, a contratação por trabalho intermitente é viável, principalmente para o ramo da alimentação fora do lar – bares e restaurantes.
Tratando-se de uma modalidade nova de contrato de trabalho, criada pela Lei 13.467/2017 (Lei da Reforma Trabalhista), várias dúvidas estão surgindo e sua aplicação prática, com grande potencial, ainda está sendo pouco utilizada.
A título de exemplo, um restaurante, durante toda a semana, com exceção de sexta, sábado e domingo, pode funcionar com 3 garçons. Nos finais de semana, o movimento cresce e se faz necessária a contratação de mais 3 garçons.
A modalidade de contratação por trabalho intermitente, pode ser o respiro econômico de muitos estabelecimentos, além de resolver questões trabalhistas relacionadas com a contratação de mão de obra avulsa. Um restaurante não precisará ter um quadro grande de garçons fixos e registrados trabalhando todos os dias da semana, gerando mensalmente um gasto grande de contribuições, impostos e salários. 
Essa é uma modalidade que já está presente no mercado de trabalho, e o estabelecimento que se adaptar mais rápido, saneará os riscos trabalhistas primeiro e poderá ter um diferencial competitivo.
.
.
.
.
.
#dicacsg #direito #trabalhista #empreendedorismo #startup #novomodo