CONTRATO DE TRABALHO: NOVAS REGRAS E ECONOMIA AQUECIDA

CONTRATO DE TRABALHO: NOVAS REGRAS E ECONOMIA AQUECIDA

CONTRATO DE TRABALHO: NOVAS REGRAS E ECONOMIA AQUECIDA

O momento é propício ao crescimento! Passadas as festas de final de ano, verifica-se que o ramo de trabalho temporário teve um crescimento acima do mercado no final de 2018. A Associação Brasileira do Trabalho Temporário – Asserttem, estima que o crescimento em 2018 foi 10% maior que em 2017 e 22% maior que o de 2016.
Não só a contratação de temporários cresceu no final do ano passado, mas as efetivações de trabalhadores que começaram como temporários e passaram a contratos definitivos subiu 15% em relação a janeiro do ano passado. 
O crescimento na contratação e principalmente na efetivação possui alguns fatores determinantes. Entre os quais se enquadram um aquecimento da economia e uma melhor adaptação à nova legislação que rege esse modelo de contrato de trabalho. 
O empresário que faz uso da contratação de trabalho temporário deve aproveitar o momento e se atentar com a mudança na legislação, uma vez que um dos objetivos das novas regras, que foram instituídas com o pacote da Reforma Trabalhista no final do ano de 2017, é exatamente fomentar a economia.
E o empresário que necessita e ainda não utiliza a mão de obra temporária deve correr e se adequar o quanto antes ás novas regras, uma vez que os resultados já estão comprovadamente acontecendo.
.
.
.
.
.
#dicacsg #startup #economia #direitoadministrativo#direitopúblico