CLONARAM MEU CARTÃO... E AGORA, COMO RECEBER MEU DINHEIRO DE VOLTA?

CLONARAM MEU CARTÃO... E AGORA, COMO RECEBER MEU DINHEIRO DE VOLTA?

CLONARAM MEU CARTÃO... E AGORA, COMO RECEBER MEU DINHEIRO DE VOLTA?

Apesar de percebermos avanços tecnológicos e de investimentos na segurança das operações financeiras, ainda há uma avalanche de situações em que acontecem fraudes. Note-se que o papel dos clientes é esse: de auxílio, de colaboração. No entanto, as Instituições Financeiras têm dever de promover serviços com segurança e criar mecanismos para proteção do patrimônio e das informações de seus clientes. Isso quer dizer que é dever do banco – em situações como as exemplificadas – criar e utilizar controle de segurança nas transações. Quando os bancos falham ou permitem falhas nessas questões devem ressarcir o consumidor de seus prejuízos.
Nesses casos, o consumidor deve promover reclamação no próprio Banco, no Banco Central, no site consumidor.gov.br e, ainda, buscar pelo seu advogado de confiança para conseguir seu dinheiro de volta, além de possíveis indenizações por danos extrapatrimoniais, como acontece com a indenização decorrente de perda de tempo produtivo.
Saiba mais no artigo de Flávio Caetano de Paula - Advogado especialista em Direito do Consumidor, sócio do Escritório de advocacia e consultoria Caetano de Paula & Spigai; Diretor do Instituto Brasileiro de Política e Direito do Consumidor.

Link ?? http://olondrinense.com.br/clonaram-meu-cartao-e-agora-como-receber-meu-dinheiro-de-volta/