ADVOCACIA TRABALHISTA EMPRESARIAL

ADVOCACIA TRABALHISTA EMPRESARIAL

ADVOCACIA TRABALHISTA EMPRESARIAL

A Advocacia trabalhista empresarial agrega valor aos negócios, posto que protege a empresa e reduz seus riscos.

 

Não é difícil visualizar um cenário onde o empreendedor, ao abrir uma empresa, sonhe com a expansão do seu negócio. Essa é a intenção de todo dono de empresa, principalmente aquele que está se lançando no ramo do empreendedorismo.

Esse sonho vai aos poucos se esvaindo quando o empresário se depara com a imensa burocracia existente no Brasil. As leis trabalhistas são um dos calcanhares de Aquiles de qualquer empresário e para o que não se encontra bem estruturado juridicamente pode ser um grande risco, podendo até mesmo encerrar a atividade empresarial devido a ações trabalhistas.

A legislação trabalhista, de fato, é extremamente vasta, contando com normas jurídicas espalhadas por várias compilações! Isso sem mencionar as Convenções Coletivas e Acordos Coletivos.

Ao lado dessa situação, tem-se – não raras vezes – a ideia que a utilidade deste profissional estaria voltada para defender o cliente perante um juiz, ou seja, na Justiça. Contudo, o papel do advogado vai muito além deste ofício.

A advocacia trabalhista empresarial, além de defender a empresa judicialmente, precisa atuar de maneira ativa na empresa. Está comprovado que uma advocacia trabalhista especializada, que atue juntamente com os setores de recursos humanos e diretorias das empresas, é uma das principais causas de perpetuação e sucesso do empreendimento empresarial.

É nesse ponto que a advocacia trabalhista empresarial se mostra benéfica à empresa, no auxílio organizacional. Um dos ramos da advocacia trabalhista empresarial que vem crescendo nos últimos anos (com a reforma trabalhista, crescerá, ainda mais) é a advocacia trabalhista preventiva, cuja atuação profissional figura na prevenção de futuras ações trabalhistas e de fiscalizações, com auxílio e suporte ao empresário na administração de seu negócio. Ainda, a advocacia pode ser importante parceira no estudo e análise de meios para a empresa diminuir os custos da mão de obra e, ainda, planejamento de mecanismos para uma expansão saudável para o negócio.

A advocacia trabalhista preventiva busca, acima de tudo, reduzir os riscos da empresa. A segurança na tomada de decisões, por parte do RH, é de extrema importância para a saúde financeira da empresa, posto que situações de contratação de colaboradores, demissões, jornada de trabalho, medicina e saúde do trabalhador, entre outros assuntos, podem ter soluções rápidas e acertadas com uma consulta a um jurídico especializado e responsável.

O Caetano de Paula, Spigai e Galli está empenhado em auxiliar o empresário em manter o seu sonho, e consequentemente, expandi-lo. Buscamos agregar valor ao negócio e não ser um mero custo da empresa. A estrutura do escritório conta com profissionais especializados e dedicados para atender empresas de ramos diversos, sabendo que o crescimento da empresa é o crescimento do escritório.